terça-feira, 7 de outubro de 2014

Outubro Rosa. Atitude importa!


Hey "Ciquers", tudo ok com vocês? Tão tá bão! Hoje o assunto é sério, tá na moda e é rosa. Não estamos falando sobre patricinhas, sem esteriótipos por aqui, estamos falando dele, Outubro Rosa. O movimento é popular e a cor é ligada ao laço rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama. O movimento começou lá em áreas "gringas", nos USA. Lá, no mês de outubro, várias ONG's se viravam para criar ações de conscientização e prevenção contra a doença. Depois de um tempo, o governo aprovou o mês, como sendo o oficial para a luta contra essa vilã (Câncer de Mama). Você já deve ter visto vários monumentos rosas. Aqui em Florianópolis mesmo, vários monumentos históricos já ficaram pinks. Se liga: 



Não se sabe ao certo onde, e quando foi, que o primeiro monumento foi iluminado na cor rosa, no mundo. Mas, certamente, isso garantiu que a data tivesse uma aceitação maior entre mulheres e também homens, que ajudam enchendo o saco das esposas, para que elas se previnam, de todo o mundo, conscientizando e alcançando um número maior de "ciquers" e "não ciquers". Visualmente, o rosa, no mês de Outubro, é reconhecido em todo o mundo. Tornou-se uma marca registrada da ação. 

Aqui no Brasil, a primeira atitude foi no Obelisco em SP. E daí pra frente, vários outros monumentos começaram a se iluminar de forma elegante e feminina. O importante, é focar não só em Outubro, mas em todos os meses do ano. 

Você pode aderir ao evento. Faça sua parte, divulgue, oriente. E se for mulher, faça o auto-exame, moça!

Conheça mais em: http://www.outubrorosa.org.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário