segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dicas da Semana #4



Hey "Cambaciquers", tudo bem? Bom, a semana já começou como a gente já viu e, com ela, as dicas da semana também. Nossa intenção é sempre facilitar a sua vida e também lhe dar dicas e ensinar coisas que você achava que sabia. 

Hoje, a gente vai conversar sobre algumas coisas que a humanidade fazia antes da Internet e que hoje são atitudes raríssimas. Issaê! Bora dar um look no que era tecnologia no passado. 






1 - Pesquisas

É fato que o "tio" Google, veio para ajudar qualquer pessoa na hora de tentar descobrir qualquer coisa. Há até quem diga, que se não está no Google, nom existe (Padre Quevedo). Antes de a saudosa tecnologia atual entrar em nossa vida, era tudo na mão mesmo. E da-lhe cuspe pra lá e pra cá pra virar as páginas das enciclopédias. O peso delas era maior do que um galão de água de 20 litros bebê de uns 2 anos de idade. 

2 - Impressões


Máquina de escrever, datilografia e o cheiro viciante do mimeógrafo. Ê lasqueira. Atualmente, os trabalhos são impressos coloridos, com tintas sem cheiro e até em 3D é possível imprimir. É sério, conheço gente que tem curso de datilografia. Merecem palmas, pois escrever naquilo deveria exigir uma forcinha maior. 

3 - Músicas

Mp3, 4, 5, que sonho. Era tudo na FI-TA. Sabe aquela expressão, nós na fita? Pois então. Ser descolado no passado, era ter o som do "Xou da Xuxa" e enrolar a fita com caneta quando dava "zica". 

4 - Stalker alheio

Facebook? Google? Piada. O que tínhamos mesmo era uma coisa chamada "Lista Amarela". Paquerar, naquela época, era difícil. Achar os dados de alguém, então, era questão de sorte. Acho que daí que surgiu a expressão, sorte no jogo, azar no amor. Pensa na comemoração alheia, quando achávamos o telefone da pessoa amada. Quando vinha com o endereço então, Xii.

E para finalizar... Não poderíamos deixar de falar...

5 - Desaparecer por algumas horas. 
Projeto impossível. Hoje você some, sua mãe coloca o FBI atrás de você. Ou te localiza em um daqueles sites, onde é possível ter acesso à câmeras da cidade. Antigamente era possível ficar sozinho, sem ninguém por perto, sem ninguém lhe stalkeando. Apenas passear. 


Por fim, uma reflexão. Hoje, as pessoas estão sozinhas com tanta gente ao redor. O que é pior? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário