segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Makita realiza ação de coletas de baterias



A Makita do Brasil, possui um programa de coleta de baterias, para reduzir o impacto ambiental, causado pelo descarte incorreto do equipamento. O intuito, é proteger o meio ambiente conforme determinação do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). As baterias, devem ser entregues nos estabelecimentos que a comercializam ou assistências técnicas autorizadas após seu esgotamento energético. 

Veja abaixo, as recomendações da Makita, para quem gostaria de realizar o descarte do material:

"1.     Coleta de baterias

o    Toda revenda e assistência técnica autorizada Makita deve receber a devolução das baterias inutilizáveis para posterior envio à fabrica.
o    Deve-se aceitar a bateria, tendo ela sido comprada na mesma loja ou não, pois não haverá custo de envio da mesma pela empresa que aceitar a devolução.

2.     Armazenagem das baterias coletadas

o    As baterias devolvidas para coleta deverão ser armazenadas em uma caixa de papelão protegida do sol, da chuva, de umidade e situadas longe de qualquer fonte de calor, até que esteja cheia ou no prazo máximo de 6 meses, o que acontecer primeiro.
            
Após o recebimento das baterias inutilizáveis coletadas na nossa rede de revendas e assistências técnicas, a Makita do Brasil se responsabilizará por adotar os procedimentos obrigatórios para reciclagem através de uma empresa especializada a fim de proteger o meio ambiente."

Agora você já sabe que pode proteger o meio ambiente, fazendo o descarte correto de baterias. Você pode ajudar a reduzir o impacto ambiental. Faça sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário