terça-feira, 16 de setembro de 2014

E a camada de ozônio?



E ai povo trabalhador, batalhador, inspirador e motivador! Tudo bem "c'ocê"? Tão tá bão! Se liga na de hoje:

Vocês sabiam que hoje, sim hoje, é o Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio? Ê lasqueira! Diz aí, o que vocês fazem pra proteger essa belezinha que recobre nosso planeta e que, por tabela, nos protege? 

A ONU (Organização das Nações Unidas), decretou que hoje seria o dia para essa preservação, o dia em que TO-DOS, deveriam se policiar para proteger ainda mais esse bem precioso que temos. Agora veja aí uma compilação de 5 atitudes que podem proteger quem nos protege dos raios UVB.

Vamos lá? VA-MOS!

1 - Economizar Energia.
Reduz o time do banho, desliga o computador quando não tiver usando, carrega o celular somente quando necessário e larga do Facebook menino (a). Tá bão, Facebook e Cambacica estão liberados. 

2 - Trocar, se possível, eletrodomésticos antigos.
Sabe aquela geladeira anos 50 que você adora? TRO-CA. Aproveita a desculpa e chora pro filhão, ou pro maridão, àquela frost free que você tanto queria menina. Vai que é tua. 

3  - Diminuir o uso de ares-condicionados.
Sabemos que a Terra tá quente. Mas vamos ser sinceros, tomar um ar olhando a natureza é muito melhor do que ficar trancado no quarto, no ar-condicionado. Bora se socializar? BO-RA!

4 - Separar o lixo reciclável e orgânico.
Isso é fácil né? Então por que não faz "ixtepô"? Verifique se tem coleta reciclável no seu bairro e ajuda a camada de Ozônio rapaz. 

5 - Faça campanhas de consciência ambiental.
Agora vai... Faz o que a gente tá fazendo "c'ocê" e sai conscientizando o povo e a pova que mora perto da sua casa ou que mora no seu Facebook. Corre lá! Hoje é dia. 

Agora já sabe... Você pode ajuda indivíduo! Vamos fazer nossa parte, que a Terra faz a dela né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário