segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dica da Semana #3

Hey "Cambaciquers", tudo certinho? Hoje vamos passar uma dica inteligente e inovadora para você. Diz aí: Você tem o costume de reciclar aquela garrafinha de água ou refrigerante, que você compra em supermercados, para usar como reservatório de água no seu dia-a-dia? Ê lasqueira, então é pra você mesmo que a gente vai falar agora. Se liga!




Sabemos que temos que repôr durante todo o dia, a água que perdemos devido ao desgaste físico e também devido às necessidades fisiológicas de limpeza do organismo, certo? CER-TO. O problema, e que talvez vocês não o conheçam, é que a garrafinha que você recicla, pode esconder bactérias que podem causar câncer. Isso mesmo, CÂN-CER. 

Segundo uma pesquisa brasileira, uma substância liberada pelo plástico (quando, por exemplo, você tenta higienizá-lo com água quente), pode causar câncer como os de mama e próstata. Ah, se não fosse a gente pra contar pra você sobre esse perigo né? Mas calma aí, que tudo tem solução e, não estamos dizendo que todas as garrafas contém esses produtos químicos e bactérias cancerígenas. Vamos às dicas que vão lhe ajudar a filtrar as garrafas na hora de escolhê-las como squeezes

1 – Utilizar garrafas e copos de vidro, cerâmica ou de aço inoxidável, frequentemente higienizados.

2 – Utilizar apenas garrafas plásticas que tenham a inscrição “BPA Free”, “Sem BPA”, “Livre de BPA”, mas tem que procurar!

3 – Ficar atento aos símbolos e número de reciclagem:

Os seguros são os de número 2, 4 e 5. Os que têm o número 1 só podem ser utilizados seguramente uma única vez e os que têm o número 7 são seguros apenas se vierem acompanhados da inscriçãoPLA ou tiver uma folha desenhada (significa biodegradável):

Agora, você já sabe como escolher sua nova squeeze. Segurança em primeiro lugar povo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário