sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Lista Cambacica #1 - Os melhores filmes de 2014

E aí "Cambaciquers", tudo bem com vocês? Sabe quando a gente está naquele dia chato, sem nada pra fazer, sem ideias de filmes para assistir e com pipoca sobrando dentro do armário? Pois é, agora isso não irá mais acontecer. Pelo menos, por enquanto. Separamos uma listagem com os melhores filmes de 2014, para que você possa assistir do conforto da sua cama, sofá ou até mesmo naquele colchonete na sala. Se acomoda por aí e confere nossas dicas:

Frozen - Uma aventura congelante

A animação vencedora do Oscar trouxe mudanças radicais em relação aos filmes clássicos da Disney, ao mesmo tempo em que se reaproximou deles. Em “Frozen”, as protagonistas são duas princesas, irmãs, e o objetivo de uma é salvar a outra – como um herói que salva a donzela, mas sem o pressuposto do romance. Além de revolucionário, o filme é engraçado e empolgante, para todas as idades e gêneros. 

Ela
Um homem se apaixona por um sistema de computador, que tem nome, voz e personalidade. O que isso nos diz sobre nossa própria natureza? Como definir o amor, a amizade, o humano e a máquina quando tudo começa a se misturar? Com um visual anti-futurista e bastante natural, Spike Jonze traz estas questões à nossa realidade e nos faz pensar. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.



12 anos de escravidão
O vencedor do Oscar de Melhor Filme, é claro, não poderia ficar fora desta lista. Baseado no livro de Solomon Northup, escrito no final do século XIX, o filme conta de forma cruel e dolorosa a vida de um negro livre e educado, que foi sequestrado e feito escravo em fazendas no sul dos EUA.

Clube de Compras Dallas

Este é um filme pesado, que exige algum fôlego antes de assistido. A crueza da aparência dos personagens enfermos dói na memória de quem viveu os anos 80 e o medo da AIDS, mas também se vê uma história de luta e de direitos. O ingresso é totalmente compensado quando se vê as interpretações supremas de Matthew McConaughey e Jared Leto – ambos vencedores do Oscar.


Hoje eu quero voltar sozinho
Versão atualizada e estendida do curta-metragem “Eu não quero voltar sozinho”, de 2010, “Hoje eu Quero...” conta a história de Leo (Guilherme Lobo, excepcional), um adolescente cego que começa a questionar a superproteção dos pais ao mesmo tempo em que descobre uma paixão inesperada pelo novo aluno da escola. Delicado, o filme evita estereótipos e trata os dilemas com naturalidade, preferindo discutir a dificuldade que todos enfrentamos para crescer.


Como treinar o seu dragão 2

Depois de provar ao povo de Berk que os dragões podem ser amigos dos homens, Soluço agora vê sua aldeia cheia deles, vivendo em harmonia. A paz, porém, é ameaçada quando ele e Astrid descobrem que um lendário caçador está reunindo um exército e quer roubar seus dragões.

Planeta dos Macacos: O Confronto
O segundo filme da nova saga se passa dez anos após os eventos de "Planeta dos Macacos: A Origem". Agora, os humanos estão lutando para sobreviver após terem sido dizimados por um vírus, enquanto os macacos prosperam numa comunidade liderada por Caesar.

Guardiões da Galáxia
“Guardiões da Galáxia” é a nova aventura inspirada nos quadrinhos da Marvel – ela se passa no mesmo universo dos Vingadores, mas em mundos muito, muito, distantes. Chris Pratt é Peter Quill ou o caçador de recompensas Star Lord: humano, abduzido quando criança, ele carrega consigo uma inseparável fita K7 e percorre o universo atrás dos objetos mais desejados por bons pagadores. Um desses objetos é o Orb, uma pedra que pode destruir um planeta inteiro se cair em mãos erradas. Junto com Gamorra, Rocket, Groot e Drax, Quill tentará fazer a coisa certa, mesmo que por caminhos errados. 


Pois é, agora seus finais de semana não serão mais os mesmos, chatos e monótonos. Lembrando que para quem gosta de cinema, está em cartaz Hércules e a repercussão do filme tem sido animadora. 

fonte, dicas e sinopses: Guia da Semana
imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário