sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Lista Cambacica #3 - 7 App's que você usa, e seus criadores.



Hey "Ciquers", tudo bão? Hoje é sexta-feira cambada. E hoje a gente vai falar sobre você! Isso mesmo. Não precisa tremer na base não viu, a gente não descobriu nada do que você fez no verão passado, mas, sabemos o que você anda usando e fazendo no seu smartphone. É brinks seus nóia. Hoje, a gente vai falar sobre 10 aplicativos que você usa, ou não, e seus respectivos criadores. Ê lasqueira. Vejo gente baixando apps novos depois desse post. Vamos lá!

O primeiro, é um clássico. Possui sua versão para notebook, desktop e smartphone, e é muito usado para business man, e para bate papo com gringos. Isso mesmo, estamos falando do Skype

O nome dos dois criadores desse magnífico aplicativo, é quase um espirro. Niklas Zennstrom e Janus Friis. Eu aposto que você não imaginava, e que já deve estar pensando em usar esses nomes para castigar seu filho né? 

Agora, mudando de Niklas, para Insta, vamos falar de foto baby. Quem nunca usou um filtro no Instagram, que atire a primeira pedra. 

Dá um orgulho ver aquele povo tudo com as caras amarelas, parecendo os simpsons né? Tsc tsc tsc. A impressão que eu tenho, é que eles queriam ver os encontros serem ainda mais frustrantes. Mike Krieger e Kevin Systrom, não curtem muito a realidade. Afinal, a realidade pode ser assustadora. Urgh!

E o mundo dos apps, não param. Quando pensa que já viu de tudo nesse mundo mini digital. Vem algo e pá, muda o rumo da história dos encontros, inclusive entre famosos que eu sei. Sim senhoras e senhores, eu estou falando dele, o Tinder. 

Algo me diz que Justin Mateen e Sean Rade, não são muito bons de cantas na vida real, e optaram por se esconder atrás de letras na tela de um celular. Ai Ai. 

Agora, quer ver se esconder mesmo, é o povo que usa o Snapchat

Há quem diga que os cinco segundos, é tempo suficiente pra semear um desejo escondido, ou uma discórdia que pode perdurar por anos. Há se alguns líderes mundiais tivessem descoberto o Snap antes. Uma pena que Evan Spiegal (de milho) e Bobby Murphy, só tenham nascido alguns aninhos depois. Ê lasqueira

Você com certeza, já deve ter visto aqueles vídeos de 6 segundos que te fazem rir por horas né? Eles tem um estopim. Há rumores de que Dom Hofmann, Rus Ysupov e Colin Kroll, não tinham ideias para vlogs, então, resolveram criar essas loucurinhas em tempo recorde. O resultado, foi uma "viralização" na Internet através dos Vines. 

Coisa rápida e funcional. Mais rápido que a popularização dos Vines, foi o surgimento de um jogo infernal. Vamos combinar? Flappy Bird é um jogo impossível. 

Você sabe que nunca vai chegar no final, mas por insistência e nacionalidade, vai até o fim (que por sua vez, não existe). Um cara chamado Dong Nguyen, tornou nossas tardes de sábado mais crazys e deixou muita gente louca. Mas tão louca, que de tanta psicose teve gente procurando a mesma Rehab que a Amy Winehouse frequentou. O jogo tinha saído do ar, e parece que agora voltou com força total. Dá uma olhadinha lá no Google Play e Apple Store moleque. 

Agora vamos falar do vício de todo jovem de 0 à 99 anos que usa smartphone regularmente, como coração, ao ponto de que se alguém pegar, pode ter um ataque de nervos? VA-MOS. Ah, o Whatsapp.

Seus segredos podem estar em um aplicativo de celular que eu sei. Tsc tsc tsc. Faz assim, se você se garante, pega agora seu telefone, desbloqueia, e deixa sua namorada ou seu amigo dar aquela fuçadinha nas suas talk com seus best friend. Nãããã. Sabia que ia dar pra trás nessa história menino, ou menina. Relaxa, todos nós temos um ponto fraco, o meu por exemplo é bacon. Agora vou te contar, Brian Acton e Jan Koum, conseguiram desenvolver e criar o ponto fraco de milhões de pessoas pelo mundo. Parabéns. 

Bom, agora que já demos uma fuçada naquilo que você usa no celular e eu já semeei, a contenda entre você, seus amigos e sua paquera, vou voar daqui. E não se esquece, segunda tem Dicas e na próxima sexta-feira, tem mais Lista. Bom final de semana indivíduo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário