terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Por Dentro da Orion

POR DENTRO DA ORION - GESTÃO DE PESSOAS

A história da Gestão de Pessoas na Orion teve seu início em 2003 com a implantação do Projeto Girassol. Neste momento a empresa voltou seu olhar para as pessoas e começou a vê-las como parceiras de suma importância no universo organizacional. Porém, foi só em 2006 que a Gestão de Pessoas começou a ser estruturada como um departamento propriamente dito.
Hoje a Gestão de Pessoas tem como principal objetivo promover o desenvolvimento e o crescimento organizacional, fornecendo às lideranças consultoria e suporte para equilibrar os objetivos estratégicos da empresa com as necessidades das pessoas.
A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento dos colaboradores e a área tem a função de humanizar a empresa.
É comum as pessoas confundirem Gestão de Pessoas com Departamento Pessoal ou Recursos Humanos. Porém, departamento pessoal é um dos processos que abrange a gestão e RH é a técnica e os mecanismos que o profissional utiliza e gestão de pessoas e tem como objetivo a valorização dos profissionais.
Contudo a abrangência da Gestão de Pessoas vai muito além e envolve processos de monitorar, agregar, aplicar, recompensar, desenvolver e manter as pessoas motivadas na empresa. E essa gestão de pessoas deve ser feita em conjunto com gestores e diretores.
Atualmente, a empresa tem como objetivo estratégico estar entre as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, na pesquisa do GPTW (Great Place to Work). Conquistamos o terceiro lugar em 2014 e essa posição foi possível através do alinhamento da Gestão de Pessoas com diretores, gestores e colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário