quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dica de Leitura - A Menina Que Roubava Livros



Você sabia que a Orion está resgatando a nossa biblioteca? Logo estaremos com ela aberta para emprestarmos os mais diversos títulos e adentrarmos no mundo da imaginação! Para isso, o RH está aceitando doações de livros. Traga aquela obra que você gostou e está parada em sua prateleira! Divida conosco!
Nesse mês, minha doação e indicação é o romance “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak: um livro inusitado, onde a narradora é a própria Morte, encantada com Liesel Meminger, a menina que tinha como hobby roubar livros.
Situada na Alemanha Nazista, a história apresenta personagens envolventes e cativantes, como seu pai adotivo Hans Hubbermann, e o judeu escondido no porão, uns de meus preferidos.
A narrativa toma rumos imprevisíveis e nos provoca sentimentos ambíguos, como ódio e amor, e faz com que mergulhemos intensamente nos momentos descritos, tão grande é a riqueza e peculiaridade dos detalhes. É apaixonante!
Uma dica: algumas pessoas que começam a ler este livro reclamam da leitura difícil do início. Resista, pois vale à pena!

Quem quiser fazer o download do livro, segue o link:
Download do Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário