quarta-feira, 28 de maio de 2014

Proteja-se nesse inverno

Com a chegada das baixas temperaturas as doenças do aparelho respiratórias se tornam mais comum no nosso dia a dia. Mas essas doenças desagradáveis podem ser evitadas com uma prática muito simples: o uso de álcool em gel.  
Por conta disso, o álcool em gel para limpar as mãos virou item básico, principalmente no inverno. No entanto, a utilização do produto requer cuidados. Veja abaixo as recomendações.
 DICAS PARA USAR O ÁLCOOL GEL COM SEGURANÇA
Quantidade do produto
- Não usar em grande quantidade para não ressecar a pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o equivalente a "um grãozinho de ervilha" para as duas mãos é suficiente.
Número de aplicações
- Usar muitas vezes ao dia pode ressecar a pele, mesmo quando o produto tiver hidratante. O ideal é aplicar o álcool em gel quando as mãos estiverem sujas ou supostamente contaminadas  - após espirrar ou assoar o nariz, por exemplo.
Lavar as mãos
- Sempre que possível, é aconselhável trocar o álcool em gel pelo sabonete, de preferência, de glicerina, que agride menos a pele.
Hidratação da pele
- Para evitar que a pele fique ressecada pelo uso do álcool em gel, é aconselhável aplicar creme para mãos de três a quatro vezes por dia.
Proteção
- O álcool em gel elimina bactérias que estão nas mãos, mas não as protege de novas contaminações.
Percentual de álcool
- O mais indicado é a solução com 70% de álcool e 30% de água, afirmam os médicos.
 
Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla), Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo, Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Infectologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário