terça-feira, 18 de junho de 2013

Pole Dance une Esporte, Dança e Arte em Receita de Boa Forma e Bem-Estar

Confira matéria completa sobre Pole Dance do Jarnal Cambacica:



Sua avó pode até falar que é coisa de dançarina exótica e que natação é o único esporte completo. Mas pole dance é uma dança (ou seria um exercício?) que traz, em pouco tempo, corpo definido, pernas e braços tonificados, equilíbrio e autoconfiança. A atividade pode ser encarada como um esporte – o chamado pole dance fitness, que conta até com campeonatos mundiais – mas também como uma expressão artística. Alguns estúdios reúnem as duas coisas, delicadeza e força, em uma aula completa. . Em uma hora, é possível perder entre 300 e 500 calorias e, além de trabalhar respiração, postura e equilíbrio, o pole dance exercita bíceps, abdômen, glúteos, pernas e a musculatura da região pélvica. O pole dance, ou em bom português a dança do poste, surgiu nos anos 80 e encontra na ioga a sua origem. Ficou popular na Inglaterra e começou a ser tratado como uma atividade física com direito a campeonatos.

Ao contrário do que todos costumam pensar, o pole dance não é só coisa de mulher. Recentemente, a mistura de dança sensual e ginástica ganhou outras leituras e popularidade com um público diferente. Em busca de uma atividade física que envolve resistência, força e flexibilidade, os homens se interessam cada vez mais pelo pole dance como esporte.

As aulas contemplam alongamento e aquecimento iniciais, e nenhum dia é igual ao outro, ou seja, perfeito para quem detesta a rotina da academia e de outros esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário