quinta-feira, 20 de junho de 2013

Motivação Para Malhar no Inverno

O inverno chega com força na região sul e não é preciso ser um excelente observador para notar uma diminuição significativa de praticantes de exercícios nas academias e locais públicos e abertos. Mas como então se motivar na estação da preguiça?


O Inverno é Uma Das Melhores Estações do Ano Para se Conseguir o Corpo que Deseja.

Durante o inverno nosso metabolismo fica mais acelerado. Isso se deve ao fato do corpo necessitar manter uma temperatura elevada. Desta forma, há um maior gasto calórico durante os exercícios físicos.

O problema de se pegar pesado no treino durante essa estação é que sair no frio nem sempre é tão aconchegante quanto ficar em casa assistindo um filme e comendo pipoca ou dormir até mais tarde em sua cama quente, então ficam aqui algumas dicas pra você vencer a tentação de não malhar no inverno.

Dicas Para Malhar No Inverno


Acorde cedo e já faça alongamentos, isso vai ajudar o sangue circular melhor diminuindo o mal estar do frio, e isso já vai lhe deixar mais animado para malhar.

Se for malhar cedo, faça com que malhar seja mais aconchegante que a sua cama, procure não dormir com muitas cobertas, isso vai facilitar na hora de você levantar.

Levante e já vá lavar o rosto ou tomar banho e somente depois disso vá tomar café, isso vai impedir que você mude de idéia e volte dormir.

Deixe sua mochila pronta com as roupas para malhar, luvas, tênis, etc. Além de lhe poupar tempo na hora de sair, vai dificultar ainda mais a sua desistência.

Procure companhia para malhar e marque horário, isso facilita bastante e cria certa obrigação de ir malhar.

Se tiver muito frio leve roupas quentes e troque de roupa na academia, pois as roupas para malhar geralmente não esquentam muito.

No frio é mais fácil ocorrer lesões por não aquecer direito, por isso não se esqueça de aquecer bem antes de começar a malhar, além de tornar o treino mais agradável vai prevenir que você se machuque.

Se for possível evite os horários de frio mais intenso, procure malhar na parte da tarde que é quando a temperatura se torna mais agradável.

Vá sempre no mesmo horário, crie uma rotina e não mude, pois assim fica ainda mais difícil faltar.

Se você se sentir mais a vontade pode malhar de blusa, desde que não seja uma blusa pesada, use de preferência um moletom que seja bem confortável.

As dicas ajudam, mais o mais importante é que você tenha força de vontade e saiba o que quer, pois só assim vai atingir os resultados que deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário