segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dicas de Livros

Dicas de Livros é a nova seção do blog Cambacica, onde você encontra indicações de leitura dos livros da biblioteca da Orion!

A primeira dica é da Meri (Distribuidora) que indicou "A revolução dos Bichos"!

Participe você também, mande sua dica!!!

Confira abaixo um resuminho de "A revolução dos Bichos" enviado pela Meri:

O livro “ A Revolução dos Bichos” conta a historia de uma revolução feita pelos animais de uma fazenda  localizada na Inglaterra, onde cansados dos maus tratos e da exploração sofria por parte do dono da fazendo, os animais se organizam e expulsão o fazendeiro tomando conta da fazendo nomeando-a como “Granja dos Bicho”.
A Revolução que se deu por ideia de um porco chamado "Major", tinha por princípio básico a igualdade; sendo assim, o Animalismo corresponde ao Socialismo, regime em que não existe propriedade privada e em que todos são iguais, e todos trabalham para o bem comum.
Com a morte de Major se inicia um novo regime politico onde começa a haver distinções entre os animais e surgem traços de um regime autoritário.
O mais interessante do livro é quando começamos a enxergar os animais como se fossem pessoas, cada um com uma personalidade marcante, com atitudes e pensamentos bem distintos.
Eu recomendo a leitura, pois além de ser uma obra muito bem feita, é curta e nos faz pensar um pouco sobre o nosso sistema social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário