terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O leite e suas diferenças

Cada leite tem sua vantagem e suas desvantagens, saiba um pouco mais sobre cada tipo….
  • Leite de vaca

Este é o leite mais rico em lactose, tipo um açúcar que é também o que o torna indigesto para quem tem intolerância à lactose. Além da lactose, o leite de vaca é rico em gordura, mas quando refrigerado, a gordura costuma separar-se do leite. Mas com opções de leite com 1%, 2% e sem gordura à disposição, não há por que evitar o leite de vaca por causa da gordura. O leite de vaca tem os maiores níveis de proteína que é conhecida como “proteína completa”, ou seja, tudo que o corpo precisa para absorver aminoácidos e transformá-los em proteínas e também tem os maiores níveis de cálcio e uma quantidade expressiva de vitamina B. Geralmente, o leite integral é considerado o mais saboroso.
  • Leite de cabra

O leite de cabra tem menos lactose, mas é rico em gordura (de cadeia menor), sendo assim mais fácil de digerir, o que também faz com que o leite não se separe da nata quando armazenado no refrigerador. É rico em vitamina A, o colesterol do leite de cabra sendo mais baixo é mais prontamente absorvido pelo corpo humano e também é rico em cálcio. Algumas pessoas não gostam do sabor do leite de cabra, uma mistura de doce com salgado, e do seu cheiro.
  • Leite de soja

Feito a partir dos grãos de soja, o leite de soja não tem lactose alguma, e é o preferido por quem está procurando uma dieta livre desse açúcar, colesterol (o ruim) ou de produtos de origem animal. Em relação às proteínas, embora o leite de soja seja rico nelas, também pode dificultar sua absorção e a de minerais pelo corpo humano. É o leite que pode vir nos mais diversos sabores, com uma variedade capaz de agradar um grupo bem maior de pessoas.
  • Leite de amêndoas

Contém a maioria das vitaminas do leite de origem animal e menos proteínas.
  • Leite de arroz

Falta de muitos nutrientes, proteínas e vitaminas.
  • Leite de coco

É o mais rico em gorduras saturadas e calorias que o mais gordo dos leites animais, mas tem pouco colesterol. E existem também os leites enriquecidos, geralmente com a adição de cálcio, proteínas ou diferentes tipos de vitaminas.

Fonte: http://www.vocesabia.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário