quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CIPA

Confira abaixo matéria na integra sobre a CIPA exposta parcialmente no jonal do Cambacica:
 
Para começar o ano de 2013 com tudo, a Orion já está com a CIPA Gestão 2013 formada, inclusive os cipeiros já fizeram o treinamento para poder atuar no ano corrente, promovendo a saúde e segurança no trabalho!

Os novos integrantes da CIPA são:

Unidade Campinas:

Indicados pela empresa

Marisa Oliete Fagundes – Presidente

Samuel Rosa Ribeiro - Suplente

Eleitos pelos colaboradores

Ivorete Barbosa Pereira – Vice-presidente

Júlio César Romeiro Dias – Suplente

Unidade Estreito:

Marcelo Barbacovi – representante da unidade do Estreito

Unidade Distribuidora:

Indicados pela empresa

Lidianara Antunes Pacheco – Presidente

Gisele Sartori Campos – Suplente

Debora Bernardes – Suplente

Fabiana Aparecida Garcia – Suplente

Maria da Conceição Mota Gama – Suplente

Geiziane Vieira Bastos – Suplente

Eleitos pelos colaboradores

Salésio Schvambach – Vice-Presidente

Tatiane Effting Candido – suplente

Karoliny Schmidt Coelho – suplente

Ivan Jose Otto – suplente

Giovani Marcio Moras – Suplente

Crislaine Dias Pereira – Suplente

A nova Gestão, tanto da Unidade Campinas como da Unidade Palhoça, em sua primeira reunião, realizou o planejamento anual com diversas ações, confira abaixo e fique por dentro para poder acompanhar e cobrar dos cipeiros.

UNIDADE DISTRIBUIDORA:

·                    Programado para o dia 08/02/2013 fazer uma ação juntamente com o Rh para o carnaval.

·                    Semana Sipat já está com data marcada na Distribuidora, 08 a 12 de Julho, e estão verificando a possibilidade de seguir o seguinte cronograma:

- 08/07/2013: Palestra de AIDS/DSTs;

- 09/07/2013: Ginástica Laboral diferenciada;

- 10/07/2013: Palestra do Corpo de Bombeiros;

- 11/07/2013: Dia dos exames do Sesi; (Tatiane)

- 12/07/2013: Coffee break para finalizar a Semana Sipat.

·                    Farão orçamento de Broches para a Semana Sipat 2013;

·                    Orçamento das placas para sinalizar os extintores;

·                    Vistorias nos extintores do depósito entre Janeiro/Fevereiro, pois estão para vencer no mês de Março;

·                    Vistorias nos extintores do escritótio;

·                    Limpeza dos bebedouros ficou prevista para o mês de maio;

·                    Orçamento da climatização do depósito;

·                    Orçamento da escada para retirada dos tubos no armazém;

·                    Bebedouro próximo dos tubos não funciona. Irão pedir para Paulinho verificar;

·                    Orçamento de um novo refrigerador para o refeitório;

·                    Programar a manutenção anual dos ar condicionados no período do inverno;

·                    Manutenção dos ventiladores e juntamente verificar a instalação elétrica;

·                    Programado para o mês de Setembro dar inicio ao processo eleitoral para Gestão da Cipa 2014.

·                    Fazer um levantamento de situações de risco e do ambiente de trabalho entre os setores para debater nas reuniões e buscar mais melhorias;

·                    Arrumar o vaso sanitário do banheiro feminino que fica na cozinha;

·                    Arrumar o bebedouro da expedição;

·                    Ações já autorizadas para manutenção pelo Srº Júlio César e repassadas ao Paulinho (manutenção) que ficou de providenciar os reparos:

·                    Orçar azulejos para colocar onde ficam os bebedouros para melhor higiene;

·                    Eliminar algumas escadas perigosas que estão em uso no depósito;

·                    Sinalizar e posicionar melhor os bebedouros.

·                    Conscientizar os colaboradores da troca dos headset para entre as orelhas para evitar perda de audição;

·                    Conscientizar os colaboradores da organização do depósito.

·                    A Gestão implantou também um documento chamado “Solicitação de Autorização de Serviço”, para solicitar autorização à diretoria nos casos de melhorias.

UNIDADE CAMPINAS:

·                     Ter uma comissão que trabalhe unida para prevenir acidentes e garantir a qualidade no ambiente de trabalho;

·                     Programado para o dia 08/02/2013 fazer uma ação juntamente com o Rh para o carnaval.

·                     Revisar mapa de riscos;

·                     Cumprir rigorosamente as reuniões estabelecidas em calendário;

·                     Revisar mensalmente o kit de primeiros socorros;

·                     Vistoria nos extintores;

·                     Revisar os setores para se necessário elaborar materiais comunicativos e de conscientização;

·                     Solicitar e sugerir reparos preventivos;

·                     Conscientizar os colaboradores para seguir as normas de segurança da empresa;

·                     Organizar a SIPAT 2013 que está prevista para acontecer no mês de Julho do dia 08 a 12.

Desejamos a nova Gestão CIPA 2013, um ano de muito sucesso e realizações!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário