segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A cor e seu humor

Já foi comprovado que a cor dos ambientes afeta diretamente influenciando nosso humor.

Testes realizados concluíram que algumas cores, por exemplo, auxiliam na memória e na criatividade, como é o caso do vermelho e do azul respectivamente.

No estudo das cores, o amarelo é uma das cores calmante. Suas tonalidades lembram o sol e por isso o otimismo está relacionado ao ambiente onde há predominância desses tons.

O branco simboliza paz, limpeza e organização. Porém, ambientes predominantemente brancos tendem a ser monótonos e entediantes.

Já o azul representa harmonia e tranquilidade. Essa é outra cor com efeitos relaxantes e calmantes e por isso, muitas vezes apreciadas em hospitais e centros cirúrgicos quando empregadas em tons claros da cor.

Geralmente relacionado à natureza, o verde representa saúde em abundância e fica muito bem quando usados em ambientes de convivência como salas.

Com certeza as cores mais energéticas são o vermelho e o laranja. O Vermelho é indicado para escritórios, pois aumentam a capacidade de foco e memória das pessoas. O laranja fica excelente em áreas de lazer e cozinhas, pois trazem sensação de energia imediata ao usuário da casa.

Já o roxo que é a cor ligada à sabedoria nos remete a espiritualidade. Utilizado em tons suaves são gostosos até no quarto de dormir.


E você? Já sabe qual a cor que mais te agrada dentro de casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário