sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Horário de verão e calor é um convite para a prática de exercícios físicos


Com a chegada do horário de verão, nosso organismo parece sair de sintonia. É o bocejo que não dá para controlar durante o dia, o sono que demora a chegar durante a noite, enfim, tudo sai do ritmo. Mas, quando se trata das atividades físicas, esta alteração de horário pode ser muito favorável! Para algumas pessoas o horário de verão é adorado, pois os dias mais longos da estação podem ser mais aproveitados, porém, para outras é odiado, devido ao mal estar e desconforto causado pela mudança no organismo.

Para se manter longe do mal estar provocado pela mudança de horário, muitas pessoas começam a praticar exercícios físicos. Com os dias mais claros no final da tarde, há mais tempo para as atividades físicas e quando o clima começa a esquentar é comum que as pessoas fiquem mais motivadas e tenham mais disposição para aproveitar melhor as horas a mais de sol.

O mais comum dos exercícios é a caminhada e pode ser realizada por qualquer pessoa. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para que esse hábito não se torne prejudicial à saúde. Antes de iniciar a atividade é necessário fazer um leve aquecimento, utilizar calçado e vestuário adequado e hidratar-se.
 
Veja algumas dicas que vão te ajudar a se sentir mais animado a fazer atividades físicas no horário de verão:
1 – Redobre a sua atenção quando o assunto for alimentação. A mudança de horário faz com que as nossas refeições acabem ficando desreguladas. Alimente-se como de costume, isso te dará mais energia.
2 – Por mais que o cansaço seja grande, não mude o horário da sua atividade física, principalmente se está acostumado a ir à academia pela manhã. Não deixei de cuidar do corpo, por causa da preguicinha de acordar cedo.
3 – Tente incluir no seu programa aquelas atividades que realmente nos despertam! As melhores são as aeróbicas. Que tal Spinning, Jump ou até Zumba? É certo que você acabará se sentindo melhor e seu dia renderá bem mais!
4 – Beba muita água! Esta dica é essencial para todos os dias do ano, principalmente para este período em que as temperaturas ficam mais altas.
5 – Vá para a cama mais cedo, mesmo que não esteja com sono! Dormir bem fará toda a diferença na hora de praticar as atividades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário