segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dica de Viagem - Porto Seguro


Por Karine e Lucas!
O querido casal pode aproveitar as belezas do município de Porto Seguro situado no extremo sul da Bahia, considerado o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500, e uma das cidades mais importantes para o turismo no Brasil em uma inesquecível viagem no mês de setembro. E eles gostariam de compartilhar algumas experiências com vocês:

Bar Toatoa – Bar na beira da praia, muito movimentado, com Luau todas as terças-feiras à noite. No fim do ano ou carnaval são realizados shows nacionais.   

 

Centro histórico de Porto Seguro – Trevo do Cabral. O local abriga monumentos e as primeiras construções erguidas no Brasil.

 

Farol da Marinha - foi construído no século XVI na Cidade Alta, para proteger as embarcações que se aproximavam da costa.

 

Família Reunida - os pais da Karine também aproveitaram a oportunidade para desfrutar das belezas locais. Ao fundo Igreja Nossa Senhora da Conceição - segundo os guias locais, essa é a igreja mais antiga em pé do Brasil. Grande parte de sua estrutura ainda é original.

 

Vista “Ai que Lindo!”, nomeada assim, pois todos que frequentam o local falam a mesma frase ao depararem com todo este visual.  Curiosidade – aos fundos da foto, Ilha com a casa da Princesa de Mônaco que raramente freqüenta o local.



 
Trancoso - Trancoso é um distrito turístico do município de Porto Seguro, fundado pelos Jesuítas no século XVI destaca-se pelas suas belas praias de areia fina e águas verdes, freqüentadas pelos amantes dos esportes náuticos.


Melhor passeio da Viagem  - Passeio de barco, Chalana Casablanca – Embarcação de 2 andares, com capacidade para 300 pessoas. Reserve um dia inteiro para o passeio, que passará pela Ilha do Sol, fará uma parada para o banho de lama, passa por recifes e na Praia de Santo André.

Ilha do Sol – Chamada também de Ilha dos Doces, em razão da demonstração de doces locais. Ai que delícia!!
 
Passarela do Álcool - é uma das principais zonas turísticas e destacam suas lojas de artesanato e os numerosos restaurantes, bares e locais de animado ambiente noturno que podemos encontrar ao longo de todo o passeio. “Não esqueça de experimentar a Tapioca de Carne de Sol, é deliciosa!” – indica a Karine!
Para aproveitar todas as atrações, a dica é alugar um carro, pois fica mais em conta e pode-se aproveitar os passeios com calma e sem horários marcados. É bem fácil de se localizar, os caminhos são bem sinalizados e o povo bem receptivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário