terça-feira, 17 de agosto de 2010

Destinos para os que estão de Malas Prontas!

O destino Buenos Aires já recebeu a visita ilustre da Sabrina Claudio (Auxiliar Crédito e Cobrança – Distribuidora), seu marido João e sua mãe Mery. Eles simplesmente adoraram o local. A tarefa difícil foi escolher um lugar específico para dar uma dica a vocês. Pode até parecer estranho, mas sugestão da Sabrina é o passeio no mais antigo cemitério da cidade, o Recoleta. Um dos pontos turísticos mais famosos, seus quase seis hectares estão sepultados heróis da Independência, presidentes da República, militares, cientistas e artistas. Entre eles, Eva Perón, Adolfo Bioy Casares e Facundo Quiroga. Os sepulcros e mausoléus foram obras, em muitos casos, de importantes arquitetos e todas as histórias deste local são contadas através de um passeio guiado. Outra atração imperdível é o Show de Tango.



Cemitério em Buenos Aires


Cassino em Buenos Aires




Mas se você procura diversão, a dica da Débora (Assistente de Recursos Humanos – Distribuidora) é o Beto Carrero. “Já fui duas vezes e queremos ir mais. Vale a pena ir em duas pessoas ou em grupo!”. Muitos colaboradores da Orion concordam, principalmente aqueles que participaram da excursão que ela organizou no início de 2009. Vale a pena conferir os brinquedos na água, seja um passeio em um mundo encantado ou no mundo das águas, exposto a correntezas e surpresas no meio do caminho. Quanto ao almoço, o West Selvagem é a indicação, pois mistura uma ótima comida com um show imperdível.


Brincando com os personagens no Beto Carrero


Mulherada da Orion no Beto Carrero - 2009




Maceió é berço de muitas belezas naturais. O casal Julio Cesar (Diretor Administrativo Financeiro) e Rosa Maria encantaram-se com a Praia do Gunga. “O contraste entre as belezas de uma praia pouco povoada com as falésias é maravilhoso.” A praia do Gunga fica localizada 33Km ao sul de Maceió, na cidade de Barra de São Miguel, localizada em uma curva sinuosa entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro. O acesso é realizado através de escunas, jangadas e barcos ou por via terrestre, passando dentro de uma propriedade rural privativa. A praia, que é cercada por um grande coqueiral, dispõe de várias atrações para diversão, desde tomar banho de mar, lagoa, visitar as falésias, passear de barco ou buggy. Uma curiosidade do local é a alteração da coloração das águas do mar. Durante a maré baixa, o mar tende a ser mais azulado, quando a maré sobe e o mar se encontra com a lagoa, a água fica esverdeada.


Casal em Maceió


Falésias da Praia do Gunga


Praia do Gunga




Gramado foi o destino escolhido pela família Silveira para um delicioso passeio no feriado de 07 de setembro de 1987. “Eu recordo que estava muito frio”, comentou o Sr. Orion. “Foi um passeio muito divertido com a família, tenho boas recordações” lembrou a Jane. Já o Julio Cesar, assíduo visitante da região, destacou o destino como um dos mais aconchegantes e charmosos, e com diversas opções de diversão. Atualmente a cidade é o terceiro destino turístico mais visitado no Brasil. Tem forte influência alemã e italiana, que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural. Entre as atrações mais visitadas pelos turistas estão o Mirante Vale do Quilombo, o Lago Negro, o Pórtico de entrada via Taquara, o Pórtico de entrada via Nova Petrópolis, o Mini Mundo, a Cascata Véu de Noiva, a Aldeia do Papai Noel, no Parque Knorr, a rua Madre Verônica (rua coberta), a Igreja São Pedro, o Museu dos Festivais de Cinema, Fábricas de Chocolate, entre outros.


Curtindo o Frio de Gramado


Gramado




Inesquecível, foi esta palavra que a Alexandra (Operadora de Caixa – Unidade do Estreito) e seu marido, Naza usaram para descrever o cruzeiro que desfrutaram do Rio de Janeiro a Buenos Aires e Punta Del Este. A programação foi intensa, muitas festas, shows, teatros, entretenimentos, mordomias, gastronomia de vários países, cenários únicos como as noites no navio. Em Buenos Aires o que mais chamou a atenção foi as grandes praças e seus monumentos. Já em Punta Del Este, eles se encantaram com o museu Carlos Paez Vilaró, as enormes mansões e os leões marinhos que podem ser admirados de muito perto. As dicas do casal, para quem pensa em ir ao um cruzeiro, é tomar assim que embarcar um remédio contra enjôos; não comprem nada dentro do navio antes do último dia, pois eles baixam muito o valor das mercadorias nas lojas; não paguem o ônibus da empresa que o cruzeiro dispõe, vale muito mais pagar um táxi e dividir com outro casal, e principalmente não deixem de ir aos espetáculos, são tudo de bom.




Cruzeiro


Por dentro da embarcação


Buffet delicioso...

Bonito é mais um dos destinos da nossa Campanha de Malas Prontas e é uma cidade localizada no Estado do Mato Grosso do Sul. A Marina Ramos, da Distribuidora, diz que os locais preferidos dela foram:
Buraco das Araras - Onde tem um lago de jacarés de papo amarelo numa trilha ecológica de 900m com dois mirantes excelentes para fotos;
Recanto Ecológico do Rio da Prata - Passeio de flutuação de aproximadamente 2 mil metros com todo equipamento onde você flutuará sem bater os pés, somente boiando;
E o prato típico mais apreciado pela nossa colaboradora foi o peixe pintado ao molho de urucum e o piraputanga, ambos deliciosos.

Flutuando por Bonito


Olha que paisagem!!


Marina em Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário