quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

2013 – 10 ANOS DE GIRASSOL NA ORION


O Projeto Girassol, implantado em 2003 na Orion, nasceu da necessidade da empresa em  acompanhar as tendências da sociedade que despertava sua consciência  para a Responsabilidade Socioambiental. Naquele momento foi lançada a semente de uma nova Cultura Organizacional, buscando um conviver mais harmônico e cooperativo dentro da empresa, onde o individuo passou a ser visto como parte integrante do todo, de uma forma não fragmentada.  Ao longo destes 10 anos a empresa vem rompendo suas fronteiras, promovendo a integração  e buscando o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

O Projeto Girassol foi um marco na história da Orion, pois desde então a empresa passou por transformações através das diferentes práticas implantadas. E, em 2008, iniciou sua participação na Pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Com a participação nesta Pesquisa a empresa obteve parâmetros para continuar seu trabalho iniciado em 2003.

A busca por ser a Melhor Empresa para Trabalhar, onde os colaboradores confiam nas pessoas para quem trabalham, gostam das pessoas com quem trabalham e tem orgulho do que fazem é um desafio diário para todos nós, pois a construção deste lugar é realizado no dia-a-dia de cada um dentro da organização.

A Gestão de Pessoas  procura implantar suas ações de acordo com as 9 práticas dimensionadas na pesquisa: Contratar e Receber, Inspirar, Ouvir, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Celebrar e Compartilhar. Estas ações têm como intuito promover a Credibilidade, o Respeito, o Orgulho, a Camaradagem e a Imparcialidade dentro da empresa conforme os Valores divulgados e vivenciados pela Orion.

Neste processo ao longo destes anos, a primeira lição que tivemos foi a importância da união e a mudança dos paradigmas. E é com este espírito que nós continuamos trabalhando, pois conseguimos descobrir a imensa força que possuímos juntos, quando todos, trabalhamos com união, sempre com o mesmo propósito, sabendo que um pode contar com o outro. E ao atingirmos nosso objetivo, estar na lista das Melhores Empresas para Trabalhar, a conquista será de todos -  da diretoria e gestores em apoiar as ações  e dos colaboradores em participar e acreditar nas mesmas. Segundo o poeta: “Um sonho que se sonha só é apenas um sonho, um sonho que se sonha junto é realidade”.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário