segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Excursão para o Beto Carrero

Já foi para o Beto Carrero?

Beto Carrero World é um parque multitemático localizado no município de Penha, no estado de Santa Catarina. O parque é um empreendimento do já falecido Beto Carrero. A inauguração aconteceu no ano de 1991, e em 2009 já possui aproximadamente 100 atrações para atender todas as faixa-etárias.
O parque possui uma área total de 21km², o que o coloca como o maior parque de diversões do Brasil, superando outros parques famosos no país, como o Playcenter (4 km²) e o Hopi Hari (18 km²), ambos no estado de São Paulo. Dividido em três grandes segmentos de mercado:

Zoo: com suas centenas de animais, um dos maiores zoológicos do país. Abrigando até mesmo centros de estudo, em relação à algumas espécies.

Parque: cujas atrações estão divididas em faixa etária e grau de adrenalina.

Shows: além do já apresentado, conta com sete opções de espetáculos, alguns já inclusos no ingresso do parque e outros pagos separadamente.
 
Avenida das Nações
Considerada pela própria administração do parque como sua primeira área temática, é a porta de entrada do Beto Carrero World, possui diversas atrações importantes além de áreas de serviços e alimentação. Digamos que nesta "cidade" a primeira área é o "centro".

Aventura Radical

É a parte do empreendimento responsável pela adrenalina, onde estão os brinquedos mais "radicais". Setor este que dá grande prestígio ao parque.

Ilha dos Piratas
Uma ilha ligada ao centro do parque por uma ponte pênsil, sendo absolutamente toda tematizada, ao seu lado funcionam os pedalinhos, em um pequeno lago que a separa do restante do complexo.

Mundo Animal
Área do parque onde ficam concentradas atividades como Zoológico, com centenas de animais, distribuídos em várias espécies.

Terra da Fantasia

Trata-se de uma área distinta do parque, onde todas as atrações são vistas por um passeio de trem, na ferrovia DinoMagic, cujo passeio parte da estação João Alves de Queiroz, um dos mais belos prédios do parque. No caminho, a orientação de todo o percurso é realizado pelo maquinista do trem, circundando vários trechos como a Casa do Beto Carrero.

Velho Oeste
Uma pequena vila, com construções típicas do velho oeste, tão famoso no cinema, como igrejinha e seus saloons.

Vila Germânica
Por fim, área temática em homenagem aos imigrantes tão numerosos no estado de Santa Catarina, que abriga o Beto Carrero World. São diversas atrações.

Confira alguns vídeos do Beto Carrero World:




 

 
E aí, vamos lá?
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário