terça-feira, 21 de setembro de 2010

Campanha De Malas Prontas na Distribuidora

Ontem, dia 20 de setembro, foi dia do encerramento da Campanha De Malas Prontas na Orion Distribuidora. Apesar da equipe não ter atingido o desafio estipulado na campanha, para o sorteio das viagens (o crescimento mínimo de 15% para o sorteio de 3 viagens) atingiram um crescimento de 10,5% no período de junho à agosto, um ótimo resultado em comparação ao crescimento do ano e meses anteriores. Em reconhecimento ao esforço da equipe que obteve ótimos resultados de produtividade no período, foi sorteada uma viagem para Gramado com acompanhante. A sortuda foi a  Luciana, do Armazém. Parabéns garota!!! Curta muito sua viagem e mande muitas fotos para o Cambacica!!! Parabéns também à todos que se dedicam todos os dias para que esses resultados sejam possíveis!
Depois do sorteio todos os colaboradores que não  haviam participado das últimas convenções do Varejo e Distribuidora receberam  um Kit Carpintaria, com deliciosos chocolates da Débora e uma mensagem sobre o real trabalho em equipe! (Quer rever a mensagem? A mesma está diponível abaixo das fotos do evento de ontem)









Na Carpintaria

Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia. Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças.


Um martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho, e além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque, o parafuso concordou, mas, por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.


Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: “Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, vamos valorizar nossos pontos fortes e desenvolver melhor nossos pontos fracos com aqueles que nos complementam”


A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato. Sentiram-se como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.
Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar.
Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa; ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades... Isto é para os sábios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário