sexta-feira, 31 de maio de 2013
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Estrelinha Orion
No mês de maio,
a colaboradora Marina fez a visita para presentear e conhecer o filho do
colaborador Salésio (Distribuidora) com sua esposa . Na ocasião, a mesma em
nome da empresa entregou 10 pacotes de fralda Pampers para a família juntamente
com um lindo cartão.
Confira abaixo a
foto.
Marcadores:
Acontece Aqui
terça-feira, 28 de maio de 2013
segunda-feira, 27 de maio de 2013
sexta-feira, 24 de maio de 2013
quinta-feira, 23 de maio de 2013
quarta-feira, 22 de maio de 2013
terça-feira, 21 de maio de 2013
sexta-feira, 17 de maio de 2013
10 Alimentos Para Viver Mais
- AVEIA
Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.
Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.- ALHO
Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).
- AZEITE DE OLIVA
Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.
Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).- CASTANHA-DO-PARÁ
Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.
Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.- PEIXES
Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.
Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).- SOJA
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.
Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).
- VINHO TINTO
A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.
Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.
Marcadores:
Dicas
quarta-feira, 15 de maio de 2013
COPA DE ESPECIALISTAS BOSCH
A ORION Máquinas e Ferramentas montou um super time de
futebol para participar da COPA DE ESPECIALISTAS BOSCH .
O 1º e o 2º desafio ocorreram no último sábado (11/05/2013),
onde o time as ORION conquistou 2 VITÓRIAS!!!
O primeiro jogo contra a DELUPO o placar foi: ORION 4 X 1 DELUPO.
Já o segundo desafio do sábado foi contra a DOMINIK, com o placar final de
ORION 4 X 2 Dominik.
Parabéns Time ORION!!!
Marcadores:
Acontece Aqui
terça-feira, 14 de maio de 2013
Treinamento com Extintores
No dia 13 de maio os colaboradores
da Orion Distribuidora passaram por um treinamento de como utilizar o extintor e
qual o mais apropriado para o tipo de chama.
Confira as fotos
abaixo:
Marcadores:
Acontece Aqui
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Dia das Mães na ORION
Na última sexta-feira (10/05/2013) as mamães da ORION
receberam um carinhoso presente em comemoração ao seu dia!
Confira algumas fotos:
Marcadores:
Acontece Aqui
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Desperte com receitas simples e eficientes
Nesta estação de outono próximo ao inverno as baixas temperaturas faz com que a preguiça se instale com facilidade prejudicando a realização das nossas atividades, porém os afazeres do dia-a-dia não mudam como as estações, e assim é necessário contar com a ajuda de algumas receitas que têm o potencial de despertar o ânimo e promover o bem estar.
1. Suco de beterraba com gengibre: A beterraba contém nitrato o que promove aumento da sensação de bem estar no corpo promovendo também aumento da resistência física, rica em ferro o que é responsável por fortalecer e conferir energia. O gengibre por sua vez sendo termogênico realiza o aumento do metabolismo e consequentemente faz com que fiquemos mais despertos, ao mesmo tempo que queima calorias de forma saudável quando consumido moderadamente.
Receita: Bata uma beterraba descascada no liquidificador, junte ½ litro de água gelada e 1 colher de sopa de raspas de gengibre, adoce com mel a gosto e se desejar coe, porém é ideal tomar sem coar para aproveitar totalmente suas propriedades.(Foto: Thinkstock)2.
Chá verde: Este chá é rico de catequina, sendo responsável pela atividade plena do cérebro, pois estimula os processos químicos cerebrais, logo, confere disposição física.
Receita: utilize para cada xícara 1 colher cheia de folhas do chá verde, coloque água em ponto de fervura e abafe, após adoce ao seu gosto e consuma quente, assim além das propriedades restauradoras também vai aquecer o corpo em dias frios.(Foto: iStock)
3. O óleo de Alecrim: Pode ser usado com a função de estimular as funções do sistema nervoso aumentando a percepção sensorial. Estimulante em situações de fraqueza e desânimo devido influência externas como no caso citado, devido as temperaturas baixas que tendem a deixar o corpo mais preguiçoso.
Receita banho purificador: Utilize sempre diluído, no banho poderá diluir 2 a 3 gotas em 2 litros de água e fazer o enxague final, pode-se também colocar no banho de banheira, e ficar submersa na água, os efeitos revigorantes deste óleo serão comprovados com o hábito na utilização frequente deste.
4. Vitamina de banana com leite: A banana têm grande quantidade de ferro e magnésio, o que proporciona energia, sendo assim evita a fadiga, o que é um aliado para desânimo.
Receita clássica da vitamina de banana: Misture no liquidificador leite com 1 banana e mel a gosto, bata e tome pela manhã para começar o dia com muita energia.
5. Àgua de coco: a hidratação é essencial para manter o organismo como um todo funcionando corretamente, portanto a água de coco além de realizar essa função contém potássio, que terá a função de regular a circulação de líquidos no organismo proporcionando um equilíbrio e mais disposição, uma vez que o organismo estará em pleno funcionamento.
Receita: água de coco com leite, bata ambos ingredientes e consuma de imediato.
6. Suco de castanhas, mel e laranja: As castanhas juntamente com o ferro que contém no mel, fazem com que se associem a vitamina C da laranja e essa associação nutri as células do corpo, fazendo com as mesmas realizem suas funções de forma mais efetiva.
Receita: 2 colheres de sopa de mel + 1 copo de suco da fruta laranja+ pedacinhos de castanhas, bata esses ingredientes no liquidificador e consuma de imediato pela manhã.
Embora exista inúmeras receitas de chás e sucos naturais que possibilitam aumentar nosso ânimo e disposição para as tarefas diárias, é essencial que concilie hábitos diários saudáveis e assim se torne um estilo de vida, exercícios físicos são necessários para que desenvolvemos aliados no nosso próprio organismo que fornecem bem estar, como a serotonina, que quando aumentado seus níveis o bom humor e disposição aumenta concomitantemente, portanto faça destas receitas um complemento de atitudes saudáveis e a preguiça nestes dias passará desapercebida.
Fonte: br.mulher.yahoo.com
Marcadores:
Esporte Saúde
quinta-feira, 9 de maio de 2013
quarta-feira, 8 de maio de 2013
terça-feira, 7 de maio de 2013
Comidas que parecem saudáveis, mas não são
Existe uma lista de alimentos que enchemos a boca para falar (ou não) que comemos.
Assim como também existe uma lista “desses” alimentos nos quais consideramos saudáveis e que saudável não tem nada…
Confira cinco deles:
1. Sopa Pronta
Sopinha quente no friozinho ou senão quando ficamos com gripe é muito gostosa né!?, mas se você pensar, o ‘pozinho’ têm gorduras, conservantes de sobra e muito sódio.
Segundo Lenycia Neri, diretora da Nutri4Life Consultoria em Nutrição: “A longo prazo, esse produtos podem causar problemas do coração, hipertensão e diversos tipos de câncer”.
2. Ketchup
Há quem acredite que, por ser feito a partir de tomates, o ketchup não faça tanto mal assim. Afinal, tomate é um vegetal, né? Absurdo? Em 1981, a Secretaria de Agricultura dos EUA não achava. O órgão propôs que as escolas públicas americanas cortassem gastos com vegetais de verdade e os substituíssem pelo ketchup, bem mais barato. Uma polêmica parecida aconteceu em 2011, mas dessa vez o protagonista era a massa de tomate das pizzas. Sim, queriam convencer o mundo de que a massa de tomate das pizzas era um vegetal.
Sim, o ketchup vem do tomate – e herdou da fruta algumas coisas boas, como o licopeno, um poderoso antioxidante. Mas, por outro lado, as receitas exageram no nível de açúcar e sal para padronizar o sabor e estender o tempo de validade do produto. E você já sabe: açúcar e sal, em excesso, não fazem bem.
3. Chocolate Diet
Basicamente, a lógica é que se o chocolate é diet, ele têm menos açúcar e menos calorias. Só que não que é bem assim.
Com a retirada de um dos ingredientes, outro pode aparecer em maior quantidade para que o alimento não perca o sabor. No chocolate diet, retira-se o açúcar, mas a quantidade de gordura é maior que no chocolate tradicional. No fim das contas, neste caso o diet acaba tendo um valor calórico maior que o do tradicional. Vantagem zero (exceto se você não puder consumir açúcar, é claro).
Com os alimentos light, a coisa não é muito diferente.
4. Sucos de frutas
Sabemos que frutas são saudáveis, mas sucos são muito mais fáceis de carregar e não estragam se você esquecer a caixinha fechada na despensa por semanas.
O problema está na quantidade de açúcar na receita. Não faz diferença se for néctar, suco de caixinha ou suco em pó onde todos podem ser ricos em açúcar, ter muitos conservantes e corantes e não ter todas as vitaminas encontradas na fruta. Aliás, até os sucos ditos ‘naturais’, ‘com 100% de fruta’ não são tão saudáveis assim, por exemplo, pode ter até duas colheres de açúcar para cada 200 mililitros. Nosso corpo não está adaptado para suportar doses altas de açúcar e sobrecarrega a produção de insulina, que gerencia o processamento de acúcar no organismo,tornando-se um diabético.
5. Barras de cereais
Existem barras de cereais saudáveis. Mas nem todas são. Os vilões você já conhece: o açúcar em excesso e a gordura saturada. Fica ainda pior quando você percebe que nem todas as barras têm fibras.
Da próxima vez, preste atenção nas informações nutricionais e na lista de ingredientes que estão na embalagem. Prefira sempre as barras com maior teor de fibras, menos gordura e mais frutas e grãos integrais.
Fonte base: Via Listverse
1. Sopa Pronta
Sopinha quente no friozinho ou senão quando ficamos com gripe é muito gostosa né!?, mas se você pensar, o ‘pozinho’ têm gorduras, conservantes de sobra e muito sódio.
Segundo Lenycia Neri, diretora da Nutri4Life Consultoria em Nutrição: “A longo prazo, esse produtos podem causar problemas do coração, hipertensão e diversos tipos de câncer”.
2. Ketchup
Há quem acredite que, por ser feito a partir de tomates, o ketchup não faça tanto mal assim. Afinal, tomate é um vegetal, né? Absurdo? Em 1981, a Secretaria de Agricultura dos EUA não achava. O órgão propôs que as escolas públicas americanas cortassem gastos com vegetais de verdade e os substituíssem pelo ketchup, bem mais barato. Uma polêmica parecida aconteceu em 2011, mas dessa vez o protagonista era a massa de tomate das pizzas. Sim, queriam convencer o mundo de que a massa de tomate das pizzas era um vegetal.
Sim, o ketchup vem do tomate – e herdou da fruta algumas coisas boas, como o licopeno, um poderoso antioxidante. Mas, por outro lado, as receitas exageram no nível de açúcar e sal para padronizar o sabor e estender o tempo de validade do produto. E você já sabe: açúcar e sal, em excesso, não fazem bem.
3. Chocolate Diet
Basicamente, a lógica é que se o chocolate é diet, ele têm menos açúcar e menos calorias. Só que não que é bem assim.
Com a retirada de um dos ingredientes, outro pode aparecer em maior quantidade para que o alimento não perca o sabor. No chocolate diet, retira-se o açúcar, mas a quantidade de gordura é maior que no chocolate tradicional. No fim das contas, neste caso o diet acaba tendo um valor calórico maior que o do tradicional. Vantagem zero (exceto se você não puder consumir açúcar, é claro).
Com os alimentos light, a coisa não é muito diferente.
4. Sucos de frutas
O problema está na quantidade de açúcar na receita. Não faz diferença se for néctar, suco de caixinha ou suco em pó onde todos podem ser ricos em açúcar, ter muitos conservantes e corantes e não ter todas as vitaminas encontradas na fruta. Aliás, até os sucos ditos ‘naturais’, ‘com 100% de fruta’ não são tão saudáveis assim, por exemplo, pode ter até duas colheres de açúcar para cada 200 mililitros. Nosso corpo não está adaptado para suportar doses altas de açúcar e sobrecarrega a produção de insulina, que gerencia o processamento de acúcar no organismo,tornando-se um diabético.
5. Barras de cereais
Existem barras de cereais saudáveis. Mas nem todas são. Os vilões você já conhece: o açúcar em excesso e a gordura saturada. Fica ainda pior quando você percebe que nem todas as barras têm fibras.
Da próxima vez, preste atenção nas informações nutricionais e na lista de ingredientes que estão na embalagem. Prefira sempre as barras com maior teor de fibras, menos gordura e mais frutas e grãos integrais.
Fonte base: Via Listverse
Marcadores:
Esporte Saúde
quinta-feira, 2 de maio de 2013
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)